Desde que embarcou para o Mato grosso do Sul, o time, muito motivado, comandado pelo técnico Elói Kruger tinha apenas um pensamento: encarar estes amistosos como complemento de preparação para o Estadual, afinal de contas a estréia acontece já no próximo domingo, contra o Operário de Ponta Grossa, fora de casa.
Depois do empate em 0 a 0 , e bom desempenho em campo contra o Cene em Campo Grande, o desejo dos jogadores e comissão técnica era de voltar para casa com mais uma boa atuação, agora contra o Águia Negra, na cidade de Rio Brilhante. E foi melhor do que isso.
Antes da partida começar, reencontro de jogadores que hoje vestem a camisa tricolor, mas que já passaram pelo Águia, como Rincón, Ueverson, e o Técnico Elói, que foi muito cumprimentado.
Clima de festa na cidade, e expectativa pela apresentação e desempenho em campo por parte da torcida.
Para o jogo no Estádio Ninho da Águia, contra sua ex equipe, o técnico Elói começou a partida com Veloso, Rafa, Ciro, Felipe Jaques Gilson (Defesa) Kim, Rondnei, Irineu, Uéverson (Meio Campo)Rincon e Junior Santos.
O jogo começou movimentado desde os primeiros minutos. Com muita rapidez, aos 5 minutos do primeiro tempo, Cascavel Clube Recreativo abriu o placar num cruzamento de Gilson fazendo com que Rincon marcasse seu primeiro gol com a camisa do time cascavelense .
O meia Uéverson , muito conhecido da torcida matogrossense como Memé ou 'Pé de ouro' justificou o apelido, marcando um lindo gol de falta , ampliando o marcador e fazendo 2 a 0.
Com um jogador a mais - zagueiro Samir do Águia que já havia tomado amarelo, foi expulso - o time paranaense marcou mais um gol com Júnior Santos aos 40 minutos do primeiro tempo , deixando o time com grande vantagem.
Time centrado, acertando lançamentos e marcando de forma correta. O entrosamento era visível, e as chances de gol claras.
' Acertamos muitos passes, tivemos bom volume de jogo, e dominamos todo o primeiro tempo. Esperamos continuar assim, no segundo' analisa Rincón.
No segundo tempo, o técnico Elói substitui Rafa por Vagner e Ueverson por Mineiro. Como um dos objetivos era de fazer ajustes e observar possiveis falhas, Elói Kruger realizou muitas modificações, o que resultou num time diferente taticamente.
Felipe Jacques e Kim do CCR foram expulsos , e o ritmo de jogo diminuiu. A equipe do Águia Negra teve dois penaltis marcados pela arbitragem, que foram convertidos por Dionei, fechando o placar em 3 a 2 para a equipe visitante.
'Primeiro tempo a equipe foi ofensiva e rápida, no segundo tempo, por culpa de cansaço e desgaste físico, caimos um pouco de desempenho. Todos precisam estar prontos para serem utilizados quando solicitados. Nossa prioridade não era resultado, mas ajustes no time, e foi o que importou.' Explica Elói.
Segundo o gerente de futebol, Laércio Júnior, além da parte técnica, tática, e das avaliações, amistosos como estes são importantes por serem diferentes de treinos. São situações de jogo : 'Amistosos foram proveitosos, atletas já se preparam para a partida, diferente de treino. E ainda tivemos a ausência de Tininho, Gilberto, Fabio Rosa, que são peças importantes no nosso grupo'. diz.
O goleiro Veloso, que foi titular do jogo em Rio Brilhante considera um teste necessário : 'Passamos por duas situações, onde enfrentarmos equipes diferentes, em campos diferentes e diversas formações. Conseguimos analisar nossa situação de jogo, o nível em que nos encontramos.' comenta .
A delegação retorna a Cascavel na noite deste domingo (10/01). A semana começará com treino físico regenerativo (atletas que viajaram/jogaram) e treinos físico para altetas que não viajaram, já se preparando para a estréia no estadual, no dia 17/01.
fonte: www.cascavelcr.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário